terça-feira , 29 julho 2014

URGENTE – Chuva derruba cabeceira da ponte do Misericórdia e interdita trânsito na BR 425, em Nova Mamoré.

As fortes chuvas que foram registradas desde sexta-feira à noite em Nova Mamoré e região, e já haviam causado estragos na BR 421, conhecida por Linha D, derrubou a cabeceira da ponte do igarapé Misericórdia, na BR 425, distante 15 km da área urbana de Nova Mamoré, sentido Porto Velho.

Uma cratera de mais ou menos 5 metros de largura  se formou na cabeceira desde o início da noite de sábado (02), impedindo o tráfego de pessoas e veículos. Um caminhão carregado de toras quebrou às margens da cratera, bem em cima da ponte, aumentando mais ainda o perigo no local. Até as 09:h30min do domingo, não havia policiamento no local e nem o corpo de bombeiro para impedir que as pessoas  se aproximem do caminhão, e mesmo da cratera que continua aumentando de tamanho devido o desmoronamento do asfalto.

Conforme a previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão para Nova Mamoré é de mais pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde e à noite deste domingo (03). O volume de água que desce pelo Misericórdia ainda é altíssimo, impossibilitando os trabalhos de recuperação do trecho interditado. Caso as previsões se concretizem, o problema tende a se agravar.

 Mais informações a qualquer momento.

Autor: Simon O. dos Santos

 

Deixe uma resposta